Vôlei da melhor qualidade na Arena Esportiva da Estação Verão

Quem gosta de vôlei não pode deixar de comparecer na Arena Esportiva da Estação Verão, em Praia Grande, na 8ª edição do Projeto “Movimente-se, exercite-se, faça um verão diferente”. No domingo (23), pela manhã, na praia da Guilhermina, será disputada a Copa São Paulo de Vôlei de Praia, com a participação de 24 duplas no masculino e 16 no feminino, envolvendo os melhores atletas do Estado de São Paulo.

Para coroar esse grande evento será realizado o Desafio das Estrelas, reunindo quatro campeões olímpicos pela seleção brasileira de Vôlei. Os ídolos da modalidade nas quadras, Rodrigão, Serginho, Dante e Sidão, vão mostrar seus talentos na areia. Primeiro em uma partida de duplas e depois um jogo de quarteto, onde enfrentam um selecionado da Copa São Paulo.

Marcelo Camargo, presidente da ANDEE, organizadora do evento, falou sobre a ação. “Será um grande espetáculo, o vôlei de praia tem trazido muitas medalhas para o Brasil nas Olimpíadas, um esporte muito popular jogado na praia, é de extrema importância ter esse campeonato pra sempre fomentar o alto rendimento”.

O evento tem entrada gratuita e além do público poder assistir grandes partidas com ídolos da história do vôlei brasileiro, ainda vai ter a oportunidade de interagir com eles.

Atrações

Mais atrações prometem agitar o público no mês de janeiro, como no sábado (29), uma partida de beach soccer em comemoração aos 30 anos da TV Tribuna, que vai contar entre seus convidados com o ex jogador e agora comentarista Caio Ribeiro.

A diversão segue pelo mês de fevereiro, no dia 5, o vôlei adaptado envolvendo a 3ª idade e o Campeonato Brasileiro de Biribol, para fechar o final de semana, no dia 6. A Copa de Beach Tennis terá suas disputas entre os dias 12 e 14. Já no dia 20 a competição Cross Fit promete agitar a praia. O horário de funcionamento da arena é das 10h às 18h, de quinta a domingo respeitando os protocolos sanitários.

A Arena Esportiva da Estação Verão é uma realização da ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, e conta com o patrocínio Lorenzetti com destinação de recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através do Governo do Estado de São Paulo. O apoio é da prefeitura Municipal de Praia Grande e Rede Litoral.

Calendário

Janeiro
23 Copa São Paulo de Vôlei de Praia e Jogo das Estrelas ( Campeões Olímpicos de Vôlei)
29 Beach Soccer

Fevereiro
5 Vôlei Adaptado
5 Campeonato Brasileiro de Biribol
6 Futevôlei
12 a14 Beach Tennis
19 Rugby
19 Copa Brasil Biribol
20 Crossfit