Solenidade na Prefeitura de Santos celebra ampliação do Projeto Social Integrar Arte e Vida

Cerimônia terá a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa. A ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Alessandra, campeão mundial em 1994 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, prestigiará a solenidade.

O projeto Social Integrar Arte e Vida realizará o evento oficial que congrega suas principais atividades na próxima sexta, dia 29 de agosto, às 17 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Santos. Na ocasião, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa assinará os termos de ampliação e renovação dos termos de parceria com a entidade para que as oficinas gratuitas do projeto social continuem a funcionar no contra turno das escolas municipais conveniadas.

A cerimônia terá participação especial da pivô Alessandra Santos de Oliveira, uma das maiores atletas da seleção brasileira de basquete de todos os tempos. Campeã mundial em 1994, na Austrália, Alessandra também conta com duas medalhas olímpicas. Em 1996, foi destaque em Atlanta (EUA), na campanha que trouxe a medalha de prata para o Brasil. Já em 2000, a seleção ficou com a medalha de bronze em Sydney (AUS). Em jogos Pan-Americanos, levou a medalha de bronze em Santo Domingo, República Dominicana, no ano de 2003.

O secretário de Esportes, Alcídio Michael Ferreira de Mello, Cidão, confirmou presença. Autoridades de todos os municípios parceiros e representantes dos patrocinadores e apoiadores da Associação Nacional de Esportes, ANE, e Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, ANDEE, também estarão presentes. As empresas NET Educação, VIVO, Carbocloro, Usiminas, Anglo American, Petrobras, Cometa, Comgas, JSL ,Kanui, Cacau Show, Special Dog, Rumo Logística e Copersucar estarão representadas, entre outras.

O Arte e Vida reiniciou suas atividades do segundo semestre de 2014, no último dia 5 de agosto, em todas as escolas conveniadas, nos municípios de Santos, Cubatão, São Vicente e Guarujá. Lançado em 2007 pela ANE, Associação Nacional de Esportes, o Integrar atenderá 2.500 crianças da rede pública municipal durante o período letivo, com cerca de 70 professores contratados.

As atividades oferecidas são futsal, vôlei, judô, práticas esportivas variadas, canto/música, dança, artes e inglês. Cada núcleo oferece uma grade específica e não mantém, necessariamente, todas as modalidades citadas, patrocinadas pela Comgás, Petrobras, JSL, Vale Fertilizantes, Copersucar e NET Educação.

A equipe feminina de vôlei sub-21 do Santos FC/ANDEE/Fupes/ Viação Cometa/ Copersucar e do Santos/ANE/Fupes/Viação Cometa sub-21 masculina, irão à solenidade. Serão lançadas também duas revistas em quadrinhos educativas, com os temas “Brincar na Rua ou Navegar na Internet” e “Amizade e Respeito”, abordando a questão do bullying no ambiente escolar, além do anúncio da ampliação do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, no Centro Esportivo Pagão, na Zona Noroeste, em Santos, a partir de agora com mais de 150 crianças praticando futebol de campo.

Em novembro, a ANE promoverá mais uma edição da Copa Metropolitana de Gerovolei, competição destinada à terceira idade. Os eventos de verão, que visam a promover o lazer aliado à prática esportiva durante a alta temporada, estão garantidos para o mês de janeiro, com a realização da Arena Kids, na Praia do Itararé, com patrocínio da Carbocloro, e, em Praia Grande, acontecerá a Arena Esporte & Cia, patrocinada por Vivo e Viação Cometa. Ambos terão entrada franca.

O Projeto Integrar Arte e Vida é gerenciado pela ANE, Associação Nacional de Esportes, e ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, em parceria com as Secretarias da Educação de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão. Mais informações no site integrararteevida.org.br