Troca de faixas no judô marca encerramento na Vila Criativa Morro da Penha

Os alunos das aulas de judô do projeto Integrar Arte e Vida na Vila Criativa Morro da Penha, em Santos, receberam os certificados e a troca de faixa no dia 9. No total, 30 a alunos entre meninos e meninas, de 7 a 15 anos, participaram do evento, que contou com a presença dos país.

Yasmin de Paula Fernandes, 12 anos, era uma das mais entusiasmadas. Estou achando muito legal estar fazendo as aulas, aprendo um pouco mais a cada dia. Poder estar trocando de faixa significa muito. Mostra que estou conseguido evoluir, isso significa muito para mim”.

José Carlos da Silva Ferreira, é pai de um do aluno Luiz Cláudio. “Isso tem muita importância, é uma atividade para ele estuda pela manhã, a tarde tem essa oportunidade, acho legal mesmo. Não somente para os meus filhos, mas também para os amigos, os mantem ocupados, evita que passem o tempo nas ruas. Hoje é um dia de felicidade, mostra que está evoluindo.

Avaliação

O sensei Leonardo Sakashita destacou a cerimônia. “Finalizamos as aulas deste ano com essa cerimônia, é gratificante ver na prática, os benefícios que vão transcender o tatame, mudando valores, como disciplina respeito e autocontrole. Iniciar as aulas na infância, reflete na formação integral da criança, aprendem a enfrentar desafios, lidar com a derrota, assim como também celebrar vitórias.

O projeto Integrar Arte e Vida na Vila Criativa Morro da Penha é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), o patrocínio é da Ultracargo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.