Alunos do Integrar Arte e Vida, na Vila dos Pescadores, recebem alimentos

O Projeto Integrar Arte e Vida, está presente, na Vila dos Pescadores, um bairro erguido em uma área de mangue, entre a Rodovia Anchieta e o Rio Casqueiro, em Cubatão. É uma das maiores comunidades da Baixada Santista, onde centenas de pessoas que vivem da pesca, retirando a sobrevivência do estuário, no local, moram mais de 9 mil pessoas.

Por se tratar de uma área de vulnerabilidade social, a Associação Nacional de Esportes (ANE), realizou a entrega de cestas com arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, fubá e leite em pó, para os alunos, ajudando assim, suas famílias. Assim como essa ação, outras foram realizadas durante o ano.

A cabeleireira, Paloma Vasconcelos Oliveira, 24 anos, é mãe da pequena Alicia, 6 anos, aluna do ballet. “Só tenho que agradecer kit, para alguns pode até parecer pouco, mas ajudou bastante ajuda bastante.  Esse Projeto é muito importante na vida da minha filha, consequentemente na minha também. Vê-la feliz, envolvida, é muito bonito, a professora e a coordenadora são nota dez”.

Marcelo Camargo, presidente da Associação Nacional de Esportes, fala sobre a ação. “Estamos atentos a situação das crianças que moram nesta comunidade, sabemos que muitos passam dificuldades, por isso a preocupação, de neste momento, realizar essa entrega. Além disso, durante o ano, realizamos entrega de latas de leite, para os alunos do Projeto”.

O Núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, na Vila do Pescadores e na Escola Olivieri, em Cubatão, atende mais de 300 alunos, nas aulas de ballet e karatê, atuando numa gestão compartilhada, através da Secretaria de Educação do Município, e tem patrocínio da CMOC Brasil, com base na Lei de incentivo ao Esporte do Governo Federal.