Integrar Arte e Vida amplia atividades para crianças em Cubatão

O Projeto Integrar Arte e Vida passou a contar com um novo núcleo, desde outubro, estão sendo atendidas, cerca de 100 crianças em Cubatão. Todos alunos das Escolas Municipais, Elza Silva dos Santos, no Morro do Índio, na Vila Esperança, e na Ulysses Guimarães, na Vila Natal, ambas em locais de vulnerabilidade social.

Os alunos têm atividades no contraturno escolar, onde são oferecidas, aulas de futsal e ballet, na própria Escola, com professores especializados nas modalidades. Não existe nenhum custo por parte dos alunos e nem das Escolas.

A recepcionista, Jéssica Cordeiro, 28 anos, é mãe da Aylla Marcelly, aluna da Elza Silva dos Santos. “Gratidão pelo projeto do ballet, acredito que todas as crianças deveriam ter essa oportunidade. Ajuda no desenvolvimento escolar e pessoal, tira da rua ou mesmo em casa, onde ficam horas no celular ou TV. É um incentivo para a atividade física.

Solidariedade

Orientadora Pedagógica da Escola, Carmina Pereira Silva, destacou a parceria. “Feliz em ter as pessoas do Projeto ao nosso lado, fazendo o bem para as crianças, é bom saber que retornam em 2024. Agradeço gradecer pela doação das latas de leite para nossos alunos, quem está de fora, não tem noção o quanto irá ajudar as famílias que tanto necessitam muito. Como é bom fazer essa garotada feliz”.

O núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, nas Unidades Municipais de Ensino, Elza Silva dos Santos e Ulysses Guimarães, tem patrocínio da Usiminas, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão, através da Secretaria de Educação.