ANE leva esporte e solidariedade para crianças no Guarujá

O núcleo do projeto Integrar Arte e Vida, na E.E. Philomena Cardoso de Oliveira, no Guarujá, esteve mais uma vez, durante todo o ano, atendendo 165 alunos, com atividades no contraturno escolar. As crianças têm aulas de judô, ballet e futebol, sem nenhum custo para os pais ou para a Escola.

Marta Valente, mãe do Santiago, que faz as aulas de judô. Sou grata pela existência desse Projeto na Escola, eles têm as aulas de educação física, mas é só num período. Meu filho gosta muito de participar, assim como outros alunos, eles não faltam. O Esporte é importância na vida das crianças”.

Solidariedade

A escola está localizada no Bairro Pae Cará, região da Prainha, por ser área de invasão, existe a passagem de linha férrea entre moradias. Isso torna as aulas um atrativo, sendo melhor do que brincarem em local perigoso, já que tem históricos de acidentes. Por se tratar de uma área de vulnerabilidade social, a Associação Nacional de Esportes, realiza ações solidárias.  Nesse final de ano entregou cestas básicas para os alunos, ajudando assim suas famílias.

Marcelo Camargo, presidente da Associação Nacional de Esportes, fala sobre a ação. “Estamos atentos a situação das crianças que moram nesta comunidade, sabemos que muitos passam dificuldades, por isso a preocupação de neste realizar essa entrega. Além disso durante o ano, a cada dois meses entregamos latas de leite para os alunos do Projeto”.

O projeto Integrar Arte e Vida trabalha em parceria com as secretarias da Educação dos municípios atendidos. A destinação de recursos do núcleo da E.E. Philomena Cardoso de Oliveira é através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.