Famílias de alunos do Integrar Arte e Vida na Vila dos Pescadores vão receber alimentos

A Vila dos Pescadores é bairro erguido em uma área de mangue entre a Rodovia Anchieta e o Rio Casqueiro, em Cubatão. É uma das maiores comunidades da Baixada Santista, onde centenas de pessoas que vivem da pesca, retirando a sobrevivência do estuário, no local moram mais de 9 mil pessoas.

A Associação Nacional de Esportes (ANE), desenvolve no local, na Associação de Melhoramentos, um núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, atendendo 120 crianças, de cinco a 17 anos, nas aulas de caratê e dança. Esse núcleo tem patrocínio da CMOC Brasil, com base na Lei Federal do Incentivo ao Esporte, através da Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal.

Além das atividades oferecidas a ANE tem preocupação com o bem estar de seus alunos. Por se tratar de um local com muitas pessoas carentes, vai estar entregando na segunda (26), aos que mais precisam, 45 kit’s de alimentação com arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

Ana Lucia Roberto, presidente Associação de Melhoramentos, destacou a importância da ação. “Nossa comunidade só e o que agradecer ao Projeto Integrar Arte e Vida, primeiro pelo trabalho com as atividades para as nossas crianças, e agora com essa ajuda tão importante para muitas famílias. Esses kits vão ser ajudar muita gente, aqui temos pessoas exclusivamente com auxílio do Bolsa Família”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *