Alunos do Projeto Social Integrar Arte e Vida em Mauá vão participar de Festival

As crianças da Escola Estadual Sada Umeizawa, em Mauá, vão ter um dia especial nesta sexta (21). Os 150 alunos que fazem parte do Projeto Social Integrar Arte e Vida, nas aulas de judô, dança e esportes, vão participar de um festival, com uma apresentação para os país, familiares e comunidade. Para a alegria ser completa, a ação que também faz parte da semana da criança, terá diversão está garantida, com brinquedos de parque e também um carrinho de algodão doce.

A diretora, Regiane de Jesus Ferreira, destacou a relevância da atividade. “Esse projeto tem relevância para nós, oferece atividades importantes para os alunos, veio para complementar o trabalho da escola. Já a apresentação promove a interação e inclusão das famílias. Também será uma forma de todos poderem ver o desenvolvimento das crianças”.

Criado em 2007, o projeto já reiniciou as aulas em oito núcleos, distribuídos nas cidades de Santos, Cubatão e Guarujá, na Baixada Santista. São oferecidas oficinas artísticas e culturais de forma gratuita, atendendo cerca de 3 mil alunos de escolas municipais conveniadas. As atividades são no contra turno escolar, estabelecendo um modelo similar ao da escola em tempo integral sem ônus para as prefeituras. A entidade fornece todo o material.

O projeto Integrar Arte e Vida é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), o patrocínio em Mauá é das empresas Sabesp e Oxiteno, indústria química líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas. Os recursos que mantém a iniciativa são provenientes da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte.